RAQUETE NA NEVE

Raquete na neve – um dos esportes de inverno mais subestimados

O que é raquete na neve?

Raquete na neve é nada mais do que dar um passeio ou caminhar na neve profunda e fresca. Para fazer isso sem ter que molhar os pés, você usará raquetes de neve. É uma sensação incrível.

boa condição para raquete na neve

 

O que é uma raquete de neve?

Se você nunca ouviu falar de raquete de neve e muito menos viu qualquer uma, pensa como se fosse um par de raquetes de tênis que você coloca abaixo do seu calçado para não afundar na neve.

equipamento de raquete na neve

Como usar raquetes de neve

Você precisa dessas quatro coisas:

  • Raquetes
  • Um saco para transportar as raquetes de neve
  • Dois bastões
  • Calçados sólidos

Você simplesmente “encaixa” as raquetes de neve no calçado e os dois bastões você segura nas duas mãos para manter seu equilíbrio – é bem parecido com o esqui.

raquete na neve com neve funda

Quando usar as raquetes de neve

Como o nome já indica, você usa as raquetes apenas para andar na neve. Se não há muita neve, você pode caminhar com sapatos de inverno normais, mas se houver meio metro de neve ou mais, você se sentirá muito desconfortável sem as raquetes de neve. Elas também têm abotoaduras de ferro na parte debaixo, para que você possa caminhar muito mais fácil  sobre o gelo e não cair.

 

snowshoing trekking

Então, se você quer uma aventura agradável e diferente combinada com  atividade física, você deve andar de RAQUETE NA NEVE!