PEDALAR BICICLETA

Experimente conhecer uma região de perto e, ao mesmo tempo, praticar esporte – com a bicicleta é possível

Pedalar na Suíça

O ciclismo tem uma elevada prioridade na Europa. Pedalar bicicleta pode ter vários significados, desde um simples lazer até tours de vários dias e corridas diárias. As bicicletas de corridas podem ser vistas em quase todos os lugares. Basta pensar na mundialmente famosa corrida de bicicleta “Tour de France”.

O ciclismo também é um esporte popular na Suíça, e não apenas como lazer. A rede de bicicleta suíça compreende 3.300 quilômetros de rotas de longa distância e 3.000 quilômetros adicionais de ciclovias regionais. Todas estas rotas são marcadas por sinais de trânsito vermelho que mostram o caminho para os ciclistas. Além disso, você tem tecnologia ao seu favor, são disponibilizados aplicativos com rotas para as bicicletas, que podem facilmente ser baixados no seu celular. Um avanço incrível para os amantes do ar livre.

 

Cycling in Switzerland

Ciclismo não é o mesmo que andar de bicicleta

Quando as pessoas pensam em pedalar bicicleta, a maioria das pessoas vê a mesma imagem. Aqui está uma lista de bicicletas diferentes no mercado:

  • A bicileta da cidade
  • A bicileta de fazer tour
  • A bicileta de corrida
  • A bicileta elétrica
  • A bicileta da montanha
  • A BMX
  • … e muito mais


Então, você pode ver que há uma bicicleta adequada para quase todo perfil.

Bike tour in Switzerland

Qual o equipamento necessário para pedalar bicicleta?

 

Antes de tudo você precisa de uma bicicleta 🙂

Depois disso, a bicicleta que você escolherá irá te dizer o equipamento que você precisa. Por exemplo, para pedalar uma bicicleta de montanha, é super vantajoso que se tenha um capacete fechado e uma armadura traseira. Em uma bicicleta de corrida, shorts de ciclismo e roupas apertadas, te ajudarão muito. Para um tour de bicicleta de vários dias em uma bicicleta de fazer tour, precisa ter bolsos laterais e proteção contra chuva, enquanto que em uma de pequena turnê pela cidade ou com uma bicicleta eletrônica, você só precisará de óculos de sol, sanduíche e água.

ride a bicycle

Passeios de bicicleta para todos

Uma vez que a Suíça é constituída principalmente por montanhas, o ciclismo pode ser bastante árduo neste país. No entanto, isso também traz suas vantagens: quanto mais alto, mais impressionante a vista. E a melhor coisa de tudo isso é que mais cedo ou mais tarde, a descida chega – e isso, senhoras e senhores, é realmente divertido! Mas também para os mais tranquilos aqui, há muitas rotas bonitas e planas para pedalar. Por exemplo, na região ao redor do Lago de Constança, onde você pode até mesmo pedalar para a Áustria ou a Alemanha.

italian cycling tour

Se você está procurando um esporte variado com incrivelmente diversas possibilidades,aconselhamos pedalar bicicleta.

 

Quanto gostamos de andar de bicicleta, você verá neste video: