O que fazer em DAVOS – Suíça

Davos – O lugar de superlativos

Ela é a cidade mais alta dos Alpes (1560 metros). É o maior resort nos alpes voltado para férias, esportes e conferências nas montanhas.
Detalhe: o Fórum Econômico Mundial acontece quase todos os anos em Davos.

Já dá para imaginar o que fazer em Davos. Não é mesmo? Vou contar logo e você pode assistir o vídeo que está no final do post 🙂

Onde fica Davos?

Fica no cantão de Graubünden (Grisões), perto da Itália e Áustria.
O idioma predominante é o alemão. Davos é ponto de partida para excursões desses trens famosos na Suíça: Glacier Express e Bernina Express.

Atrações no verão em Davos

Para os aventureiros: O que fazer em Davos? Há no total 700 km de trilhas na região. É só escolher uma montanha, subir de bondinho ou de trilha e lá de cima, decidir qual trilha pegar.


Além disso, pode visitar o lago de Davos, com sua área de nado, centro de surf e navegação.


É possível também fazer asa-delta, parapente, patinação in line e mountainbike. E aí? Já se achou em ” o que fazer em Davos” ?  Coloque esse paraíso no seu roteiro na Suíça.

Atrações no inverno em Davos

Davos é uma metrópole de esportes de inverno, destino de fãs de esqui e snowboard de todo o mundo. São 58 teleféricos, 3 pistas de trenó, 300 km de pistas, 75 km de pistas de esqui nórdico, dois rinques artificiais de patinação no gelo, bem como o maior rinque natural de gelo de toda a Europa.

Curiosidades em Davos

  • Davos tem a cervejaria mais alta da Europa e a primeira do cantão dos Grisões aberta ao público. É a Monstein. O ABC da produção de cerveja, passeios guiados, degustação.

Para quem gosta do mundo da cerveja, essa é uma ótima opção de o que fazer em Davos.

  • Outra curiosidade maravilhosa, que poucos sabem, é que Davos é o paraíso dos esquilos e pássaros que vêem comer na palma da sua mão. Sim, você leu certo ELES VÊEM até você. No vídeo abaixo, você pode conferir 🙂

Mas atenção: Não é qualquer época do ano que isso acontece.

No outono ou começo de inverno, os esquilos precisam acumular comida para todo o inverno. É lindo de se ver. Já fui umas 3 vezes para Davos, e cada vez que vou, é como se fosse a primeira. Eu amo esses bichinhos e gostaria que tivesse mais lugares assim na Suíça . O contato tão perto e íntimo com essas belezuras é o que mais me encanta.

Se você é amante da natureza e animais, já sabe o que fazer em Davos 🙂

Comidas para os animais

ATENÇÃO: Não é qualquer comida que eles podem comer.

Para os esquilos: Nozes

Para os pássaros: Ração específica

Eles são fofos. Eles são queridos. E merecem todo nosso amor e carinho.

Agora que você já sabe o que fazer em Davos, veja o vídeo e coloque esse lugar no seu roteiro na Suíça 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *